Pele de Galinha #4

quartas & sábados às 11:00 e 19:00 


"[...] A audição regressiva está interligada com a produção através da maquinaria de distribuição e particularmente da publicidade. A audição regressiva inicia-se no mesmo instante em que a publicidade se transforma em terror, no instante em que nada mais é deixado à consciència a não ser capitular ante o poderio da mercadoria publicitada e aquirir paz de espírito ao transformar em literalmente seus, os produtos impostos. Na audição regressiva, a publicidade assume um carácter compulsivo [...]"

Excerto do ensaio Sobre o carácter fetichista na música e a regressão da audição (1938), de Theodor Adorno (11 de setembro de 1903 - 6 de agosto de 1969)

E depois desta curta introdução, cujo propósito foi a prevenção de quaisquer sobre-dosagens de beleza e por fim libertos de todas as auto-impostas prisões (como cronologia ou tonalidade), 

Que comece a verdadeira "pele de galinha"...



Daphnis et Chloé (symphonie chorégraphique), Maurice Ravel (Ciboure 1875 - Paris 1937)

Sonata para piano nº2, em si bemol menor II andamento - non allegro - lento, Sergey Vasilievich Rakhmaninov (Onega 1873 - Beverly Hills 1943)

Missa para dois coros Agnus Dei, Frank Martin (Geneva 1890 - Naarden 1974)

Ballade nº1, op. 23 em sol menor, Fryderyk Chopin (Warszawa 1810 - Paris 1849)

Prelúdio à sesta de um fauno, Claude Debussy (St Germain-en-Laye 1862 - Paris 1918)

Isoldes Liebestod Tristão e Isolda [Richard Wagner], Versão para piano Franz Liszt (Raiding 1811 - Bayreuth 1886)

 

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 wednesday & saturday at 11 AM and 7 PM

"[...] Regressive listening is tied to production by the machinery of distribution and particularly by advertising. Regressive listening appears as soon as advertising turns into terror, as soon as nothing is left for the conciousness but to capitulate before the superior power of the advertised stuff and purchase spiritual peace by making the imposed goods literally its own thing. In regressive listening, advertising takes on a compulsory character.[...]"

On the fetish-character in music and the regression of listening, by Theodor W. Adorno (September 11, 1903 - August 6, 1969) 

And after this brief introduction meant to prevent any overload of beauty and free at last from every self imposed prisons (like cronology or tonality), 

Let the real "goose bumps" begin... 

Daphnis et Chloé (symphonie chorégraphique), Maurice Ravel (Ciboure 1875 - Paris 1937) 

Piano sonata n.2, in b flat minor 2nd movement: non allegro - lento, Sergey Vasilievich Rakhmaninov (Onega 1873 - Beverly Hills 1943) 

Mass for 2 choirs Agnus Dei, Frank Martin (Geneva 1890 - Naarden 1974) 

Ballade n.1, op. 23 in g minor, Fryderyk Chopin (Warszawa 1810 - Paris 1849) 

Prélude à l'après-midi d'un faune, Claude Debussy (St Germain-en-Laye 1862 - Paris 1918) 

Isoldes Liebestod, Tristan und Isolde [Richard Wagner] Piano version Franz Liszt (Raiding 1811 - Bayreuth 1886)